Português Italian English Spanish

Febre amarela: 'Quem não se vacina está correndo risco', diz médico

Febre amarela: 'Quem não se vacina está correndo risco', diz médico

Infectologista e virologista da Unifesp faz alerta para 'relaxo' das pessoas em relação às vacinas contra a febre amarela

Causa de nove mortes no Estado de São Paulo em 2019, a febre amarela voltou a preocupar os paulistanos há cerca de duas semanas, quando um macaco do zoológico de São Paulo, na zona sul da capital, foi diagnosticado com o vírus.

Segundo Celso Granato, infectologista e virologista da Unifesp, a preocupação da população é válida, como ele explica à reportagem do R7.

“Existe chance, sim [risco de novo surto de febre amarela]. Se ele (o macaco) ficou doente, quer dizer que há circulação de mosquito. Quem mora perto e não está protegido (ou seja, não está vacinado), está correndo risco”, alerta Granato.

Em nota divulgada no último dia 14, a Prefeitura informou que, em toda a cidade, a cobertura da vacinação contra a febre amarela chegou a 77%. A meta da Secretaria de Saúde, no entanto, é de 95%.

Em todo o Estado de São Paulo, foram 608 casos de pessoas infectadas com o vírus. Destes, 222 resultaram em mortes.

Fonte:https://noticias.r7.com/sao-paulo/febre-amarela-quem-nao-se-vacina-esta-correndo-risco-diz-medico-24022019

 

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário