Português Italian English Spanish

Escola de Eletricistas inicia quinta turma em Itapeva

Escola de Eletricistas inicia quinta turma em Itapeva

 

Iniciou-se nesta segunda-feira (8), a quinta turma da Escola de Eletricistas em Itapeva (SP). O projeto é realizado por meio da parceria entre a ETEC Doutor Demétrio Azevedo Junior, em parceria com a Prefeitura Municipal, e mantido com recursos da Elektro.

A primeira turma se iniciou em 15 de outubro de 2012, na gestão do prefeito Luiz Cavani. O objetivo já naquela época era garantir uma formação que pudesse gerar emprego e renda para os itapevenses. E o resultado foi melhor do que o esperado. Segundo informou o coordenador da Escola de Eletricistas Alexandre Paiva Gaspar, a absorção dos alunos com formação de Eletricista Multifuncional ultrapassa os 90%.

Ainda de acordo com dados fornecidos pelo coordenador, considerada a primeira etapa que oferece o curso de Eletricista Instalador Residencial, participaram do curso 142 alunos. Eles se tornam aptos à prestação de serviços como autônomos, além de estarem aptos à contratação por empresas que ofereçam este tipo de serviço. Considerada a segunda etapa, da qual participam alunos selecionados na primeira, com a formação de Eletricista Multifuncional, já foram formados 93 alunos.

Na primeira etapa do curso, os alunos recebem formação em eletricidade básica e instalações residenciais. Na segunda etapa, são formados para o exercício de atividades de eletricista multifunção,  sendo preparados em  Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades – NR-10 Complementar Redes; para o Trabalho em Altura (NR-35) e Direção Defensiva.

Juliana Oliveira - Assessora de Comunicação Social - Prefeitura de Itapeva/SP

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário