Português Italian English Spanish

Campanha de vacinação contra gripe em Itapeva inicia dia 10/04

Campanha de vacinação contra gripe em Itapeva inicia dia 10/04

A estimativa é que este ano sejam vacinadas mais de 19 mil pessoas do grupo prioritário

 

A Secretaria Municipal de Saúde realizará de 10 de abril até o dia 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar mais de 19 mil pessoas em Itapeva. Inicialmente, de 10 a 14 de abril e de 15 a 18 de abril, serão vacinadas crianças e gestantes. Já os idosos e as demais pessoas serão vacinadas entre os dias 24 de abril e 31 de maio.

Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, a estimativa é que deverão ser vacinados 9.165 idosos e 2.154 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 3.913 de 2 a 4 anos; 1.371 crianças de 5 anos; 1077 gestantes, 177 puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e 2.192 profissionais de saúde.

A campanha terá início no dia 10 de abril, com as gestantes e puérperas, além de crianças com 6 meses e menores de seis anos de idade sendo vacinados. Para estes grupos prioritários, as imunizações seguem até o dia 18 deste mês. E no sábado, dia 13, todas as unidades de Saúde estarão abertas das 13h às 17h30 somente para a vacinação para crianças de 6 meses a menores de seis anos, inclusive gestantes e puérperas.

A vacinação terá prosseguimento de 22 de abril a 31 de maio para os seguintes grupos: pessoas com 60 anos ou mais de idade, professores das Redes Pública e Privada, trabalhadores da saúde pública e privada, pessoas portadoras de doenças crônicas, cardíacas, respiratórias, renais, hepáticas, neurológicas, além de hipertensas associadas a mais uma doença.

Também serão vacinados os portadores de diabetes, imunossupressão (portadores de HIV), obesidade grau III, transplantados (órgãos sólidos e medula), além de síndrome de Down.

No Dia D da Campanha Nacional contra a Gripe (4 de maio), todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Itapeva, estarão abertas das 8h às 16h30 para os pacientes de todos os grupos prioritários.

Informações sobre a campanha contra a gripe podem ser obtidas no Setor de Vigilância Epidemiológica pelo telefone (15) 3524 – 9394.

Celi Leme - Assessora de Imprensa - Prefeitura de Itapeva/SP

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário