Português Italian English Spanish

Projeto Alvorecer das Mascaras em Itapeva 07 e 08 de Abril

Projeto Alvorecer das Mascaras em Itapeva 07 e 08 de Abril

Na Praça Anchieta Centro

 

Este projeto consiste na realização de 12 apresentações totalmente gratuitas do espetáculo de máscaras expressivas ALVORADA.

Temos como objetivo principal democratizar ao máximo o acesso à linguagem das máscaras teatrais. A máscara faz parte do imaginário popular: mesmo que o espectador jamais tenha visto um espetáculo de máscaras, ele imagina, pensa, sonha, tem referências quase inconscientes deste universo, tão enraizado está na cultura humana em todas as sociedades.

Decidimos circular na região periférica do município, chegando às escolas, centros culturais, casas e fábricas de cultura que abraçaram nosso trabalho com um afeto enorme, estabelecendo uma relação de troca profunda entre artistas e público, justamente pelas características pertinentes ao universo das máscaras, como seu aspecto lúdico que espanta e encanta o espectador.

Para tanto, escolhemos 2 cidades-sede que dão nome às duas microrregiões ao sul da mesorregião de Itapetininga (Capão Bonito e Itapeva), onde o grupo também ficará hospedado durante essa circulação, além de outras 10 cidades (Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Guapiara, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí) que detém, atualmente, os piores índices de desenvolvimento humano do estado de São Paulo.

Em Itapeva no dia 07 de Abril, domingo às 16h e 08 de Abril, Segunda as 17h - ambos espetaculos na Praça Anchieta, Centro de Itapeva SP.

Apoio Secretaria Municipal da Educação e Cultura

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário