Português Italian English Spanish

Prefeito Luiz Cavani prestigia cerimônia de premiação à Diretoria de Ensino de Itapeva

Prefeito Luiz Cavani prestigia cerimônia de premiação à Diretoria de Ensino de Itapeva

Evento destacou o excelente desempenho no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, referentes ao ano de 2018

 

O prefeito Luiz Cavani prestigiou na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal, a cerimônia de premiação pelo excelente desempenho no Saresp – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo e pelo maior Idesp - Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, no Ensino Fundamental do 9º ano e 3º lugar no Ensino Médio, liderando com margem expressiva todas as demais regiões paulistas. Esses dados foram referentes ao ano de 2018.

Além do chefe do Poder Executivo, compuseram a mesa de honra, a dirigente regional de Ensino, Edilene Aparecida Simão Freitas, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Márcio Nunes da Cruz, Capitão PM Vilmar Duarte Maciel e a dirigente regional de Ensino de Itararé, Rosângela Oliveira Lima Rossi.

Durante o evento, Edilene Aparecida Simão Freitas foi homenageada pelo diretor Antonio dos Santos Júnior, que proferiu palavras de agradecimento à dirigente de ensino, pelos anos prestados à Rede Estadual de Educação. Ao final da homenagem, ela recebeu flores, chocolates e uma medalha de honra ao mérito.Logo após, houve a entrega de medalhas e certificados aos professores e alunos das escolas estaduais de Itapeva.

Em seu discurso, a dirigente Edilene, que está se despedindo de sua função, agradeceu a todos os presentes no evento e bastante emocionada, disse que sai com a sensação de dever cumprido. “Nestes 12 anos, exercendo a função de dirigente regional de Ensino, temos muito o que comemorar, pois nossos alunos e professores são aos melhores do Estado. Somos o maior Estado da Federação com 91 Diretorias de Ensino e reconheço o trabalho dos supervisores de ensino, funcionários, professores, coordenadores do Núcleo Pedagógico, diretores de escola e a todos que contribuíram para que alcançássemos estes resultados expressivos junto ao Saresp”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Cavani parabenizou o trabalho realizado pela dirigente Edilene e a equipe da  Diretoria de Ensino de Itapeva. “Este reconhecimento do Ensino do Estado mostra exatamente a qualidade da Educação Pública no município e na região. Parabenizo todos os profissionais, que não mediram esforços para que os índices educacionais fossem tão positivos”, destacou.

Ao final da solenidade, houve uma apresentação do texto “O Menestrel” de William Shakespeare com os alunos da Escola Estadual José Vasques Ferrari e em seguida, o aluno Geandro Paulo Júnior homenageou a dirigente Edilene com uma performance temática.

Celi Leme - Assessora de Imprensa - Prefeitura de Itapeva/SP

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário