Português Italian English Spanish

Museu Histórico Prof.º Átila Bonilha Neto de Itapeva Promove Semana Cultural

Museu Histórico Prof.º Átila Bonilha Neto de Itapeva Promove Semana Cultural

 

17ª Semana Nacional de Museus

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando museus e outras instituições culturais brasileiras, convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial para o período.

 A Semana de Museus encontra-se na sua 17ª edição e ela ocorrerá no mês de maio entre os dias 13 e 19 de maio de 2019, e tem como intuito chamar a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições.

O Museu Histórico Professor Atila Bonilha Neto, também contará com programação exclusiva para esta semana, conforme segue abaixo:

  • 14/05 às 19h30 - ABERTURA OFICIAL COM VISITAÇÃO AO MUSEU HISTÓRICO PROFESSOR ATILA BONILHA NETO E EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE O ESPORTE CLUBE SANTANA
  • 15/05 às 19h30 - EXIBIÇÃO DA REPORTAGEM REALIZADA EM ITAPEVA PELA TV CULTURA NOS ANOS 80: "A CIDADE FAZ O SHOW"
  • 16/05 às 19h30 - OFICINA: "ARGILIZANDO - ARQUEOLOGIA EXPERIMENTAL" - com a Dra. Silvia C. Marques 
  • 17/05 às 19h30 - EXIBIÇÃO DE FILME: SONHOS E CONFUSÕES DE DOIS CABOCLOS NA CIDADE.  Filme gravado em Itapeva nos anos 80.

Todos os dias com entrada franca!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Museu Histórico Professor Átila Bonilha Neto foi inaugurado em 2014 e conta com vários itens que são remanescentes do antigo Centro Cultural Cicero Marques.

O local conta com sistema onde um educador capacitado acompanha o visitante, orientando e estimulando a interação sobre cada tema abordado.

Entre os itens do Museus temos acervos sobre:

  • indígenas;
  • Comunicação;
  • Tecnológicos;
  • Revolução de 32;
  • Tropeiros
  • Objetos domésticos de famílias tradicionais de Itapeva.

Está instituição é aberta ao publico e conta com entrada gratuita. Localizada na Rua Prof.º Rivadavia Marques Junior, 338 Centro – Entrada pelo Calçadão ao lado da Escola Dom Silvio Maria Dário.

Horário de atendimento de Segunda à Sexta das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Adriana Santos

 

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário