Português Italian English Spanish

Produção agrícola ganha portal e caminhão para comercialização

Produção agrícola ganha portal e caminhão para comercialização

O projeto prevê o fortalecimento da produção agrícola, melhorando o valor agregado

 

O portal para ser usado na comercialização de produtos agrícolas (www.celeiroitapeva.com.br) está no ar e o caminhão que será utilizado no transporte dos alimentos produzidos pelos produtores rurais de Itapeva está pronto para começar a trabalhar. Esses são dois elementos essenciais para o sistema de comercialização da produção da agricultura familiar previsto no Arranjo Produtivo Local (APL) do Agronegócio, executado pela Prefeitura Municipal de Itapeva.

O prefeito de Itapeva Luiz Cavani comemora as novidades, especialmente porque com a implantação e devida efetivação das ações do APL, ele cumpre mais da metade das melhorias que planejou fazer no setor agrícola, quando elaborou seu plano de governo.

O projeto prevê, entre muitas outras coisas, o fortalecimento da produção agrícola, melhorando o valor agregado por meio da transformação e da comercialização direta. Além de aumentar a renda, amplia a oferta de empregos no meio rural e diminui o êxodo rural.

Os produtores contam também com um amplo trabalho de assessoria. A Secretaria de Agricultura já disponibiliza todo o acompanhamento técnico e administrativo que o produtor necessita. Com o projeto de comercialização da produção, os produtores também terão apoio na divulgação dos seus produtos.

 

“Nossa região é essencialmente agrícola, nosso solo é fértil, o clima é excelente para as mais diversas atividades. O que vamos fazer é oferecer essa estrutura de divulgação e comercialização que até hoje o agricultor familiar não tinha”,  diz a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Abastecimento Marimar Guidorzi de Paula.

 

As ações estão sendo realizadas já desde o início do ano. Em janeiro, representantes do Grupo Horta, de São Roque (SP), participaram de uma reunião no Quilombo do Jaó. Lá, os agricultores receberam propostas de negócios para sua produção. Em fevereiro, foi a vez de outro grupo de produtores de diferentes bairros rurais de Itapeva visitar a região de São Roque e Vargem Grande Paulista, importantes centros comerciais de hortifrútis, para estreitar relações comerciais.

 

Interessados

Os agricultores interessados em fazer parte do projeto devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura de Itapeva pelo telefone (15) 3522-0055. O cadastro do produtor no portal também pode ser feito diretamente no site www.celeiroitapeva.com.br.

 

Juliana Oliveira - Assessora de Comunicação Social - Prefeitura de Itapeva/SP

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário