Português Italian English Spanish

PM realiza reunião sobre Polícia Comunitária Escolar

PM realiza reunião sobre Polícia Comunitária Escolar

Participaram membros das escolas estaduais, pais de alunos e a PM

 

Na tarde do dia 14 de março, foi realizada na sede do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Itapeva/SP, reunião com os membros das Escolas Estaduais (diretores e professores), Pais e a Polícia Militar para abordar assuntos referente à Polícia Comunitária Escolar. 

Esclarecendo a prática oriunda da filosofia de Polícia Comunitária, a qual tem por objetivo formar elo entre a comunidade escolar e as forças de segurança, trazendo maior aproximação. Por sua vez, a comunidade escolar é formada pelos professores, servidores, alunos, pais de alunos, comunidade do perímetro escolar, Polícia  Militar (Rodoviária, Ambiental e Corpo de Bombeiros), Diretoria de Ensino.

Essa parceria busca melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar, proporcionando a integração através do Vizinhança Solidária Escolar dos educadores, alunos, policiais militares e demais profissionais, com o intuito de aprimorar a segurança e a educação desenvolvidas nas escolas.

As ações da Polícia Militar, são pautadas na Filosofia de Polícia Comunitária, símbolo de modernização na Segurança Pública. Esta filosofia de trabalho busca estabelecer uma relação sólida de proximidade com a comunidade, levando a população a participação no processo de prevenção criminal.

Juntos somos mais forte.

COMUNICAÇÃO SOCIAL  54º BPM/I

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário