Português Italian English Spanish

Gestantes são presenteadas com 100 kits maternidade por voluntárias da Casa da Amizade em Itapeva

Gestantes são presenteadas com 100 kits maternidade por voluntárias da Casa da Amizade em Itapeva

Elas são assistidas pelo Centro Materno Infantil e UBSs da Santa Maria, Taquari e Bela Vista

Na última sexta-feira(8), cerca de 100 enxovais foram entregues para as gestantes assistidas pelo Centro Materno Infantil de Itapeva e as Unidades Básicas de Saúde Santa Maria, Taquari e Bela Vista. O evento aconteceu na sede do Rotary Club de Itapeva.

A presidente da Casa da Amizade, Aparecida Damásio Soto, explica que as participantes do projeto são as responsáveis pela confecção dos kits maternidade, que são compostos por cobertor, macacão, meias, fraldas descartáveis e sapatinhos de tricô. Há 39 anos, as voluntárias que são esposas dos rotaryanos entregam os enxovais para a comunidade carente de Itapeva.

Segundo a diretora de Departamento de Atenção Primária, Gislaine Pinn Gil, as voluntárias da Casa da Amizade realizam um gesto de amor ajudando as mães, que não têm condições de montar o enxoval de seus bebês. Ela também foi homenageada, recebendo um kit maternidade das mãos da presidente da Casa da Amizade, Aparecida Soto e da representante do Centro Materno Infantil, Regina Cesar.

A chefe de Controle e Monitoramento dos Serviços e Ações de Unidades Primárias de Saúde, Dalvane de Moraes Oliveira parabenizou o trabalho realizado pelas voluntárias da Casa da Amizade. “Em nome da Secretaria de Saúde, agradecemos a vocês pela iniciativa, pois trata-se de um programa de assistência às mães carentes do município, que recebem toda a ajuda necessária para o bem-estar e qualidade de vida de suas crianças. “Desejo que todas essas futuras mamães assistidas pelo projeto, tenham um bom parto e sejam muito felizes, pois a maternidade é um dos momentos mais emocionantes que uma mulher possa ter”, felicitou Dalvane de Moraes Oliveira, que representou a secretária de Saúde Maria Eliza Ferraresi no evento.

Também estiveram presentes o presidente do Rotary Club de Itapeva, Paulo Soto; Regina César, do Centro Materno Infantil; a assistente social Joana de Oliveira, além das voluntárias da Casa da Amizade e rotaryanos.

Celi Leme - Assessora de Imprensa - Prefeitura de Itapeva/SP

 

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário